menu
LUÍS FERNANDO PIRES

MINHAS PAUTAS

Meus valores são enraizados no respeito às pessoas, na seriedade, na dedicação ao trabalho, na defesa da família, na busca da justiça e da liberdade. Tudo que é de interesse do Rio Grande do Sul e do cidadão gaúcho me motiva a estar ao lado dessas pautas, como por exemplo a desburocratização para quem empreende, gerando com sua atividade emprego e renda. Na luta e na defesa do Agronegócio, setor que é a vocação dos nossos municípios, do nosso Estado e do Brasil, gerando emprego, renda e produzindo alimentos para o Brasil e para o mundo, esses temas fazem parte da minha pauta. Afinal, defender a classe produtiva é uma consequência da minha trajetória pessoal e profissional. Confira abaixo os principais posicionamento:

spellcheck BEM-ESTAR

ANIMAL

Atualmente tramitam na Assembleia Legislativa três projetos absurdos que vão impactar diretamente a vida do produtor. O PL 97/2022 quer acabar com rodeios, um verdadeiro atentado à nossa cultura gaúcha. O PL 87/2018 institui o Programa “Um dia sem carne” na rede estadual de ensino. E a RDI 52/2018 que quer acabar com a exportação de gado em pé. Além de ser contra essas propostas, acredito que é preciso um representante que de fato entenda da produção para defender corretamente o bem-estar animal.

yard DEFESA

AMBIENTAL

É preciso combater a desinformação sobre a defesa do meio ambiente. Nenhuma ideologia deve interferir na legislação. É possível preservar sem deixar de avançar. O uso da irrigação hoje é uma necessidade, sua falta afeta a nossa segurança alimentar e econômica. Outro ponto crucial nesta pauta são as pesadas autuações aos produtores pela simples conversão de campo nativo, que é uma área rural consolidada e cabe sim ao produtor a defesa da sua “livre iniciativa”, respeitando o direito de propriedade e não admitindo a relativização desse direito.. Quero mostrar ao RS e ao país que o produtor rural é quem mais cuida e defende o meio ambiente.

compost DEFENSIVOS

AGRÍCOLAS

A quem interessa proibir produtos que auxiliam na produção de alimentos? Uma série de defensivos, que ajudam a combater pragas,ervas daninhas, fungos, correm risco de não estarem mais disponíveis ao produtor devido a divulgação de inverdades. Estou pronto para apresentar a realidade que se vive no campo e estudos que comprovam a segurança alimentar.

bedroom_baby CULTURA

GAÚCHA

Nossas tradições precisam ser valorizadas. Venho da Capital Estadual da Música Missioneira e acredito que defender nossa cultura é fundamental para fomentar o turismo e a economia em todo o RS.